Inaldo do Raio-X (Avante) foi o segundo vereador mais votado nas eleições de 15 de novembro, indo, a partir de janeiro de 2021, para o seu terceiro mandato consecutivo na Casa Paulo Viana de Queiroz, sempre conquistando votações expressivas ao longo das eleições já vitoriosas.

Inaldo Ferreira da Cruz, ou simplesmente Inaldo do Raio-X como os chã-grandenses o conhecem, nasceu em 19 de março de 1961, sendo natural da cidade do Recife. Na divulgação de sua candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Inaldo declarou possuir o ensino fundamental completo. Não declarou possuir bens.

Atua na equipe de saúde do Hospital da Restauração, na cidade do Recife, onde conheceu e fez vínculos com chã-grandenses que passavam pela unidade hospitalar.

Disputou seu primeiro mandato eletivo em 2008, na corrida por uma cadeira na Câmara de Vereadores. Acabou não sendo eleito naquele ano. Quatro anos depois voltou a disputar uma vaga, sendo o vereador mais votado. Renovou o mandato em 2016 e agora em 2020.

Inaldo do Raio-X esteve ligado desde o início ao grupo político do atual prefeito Diogo Alexandre, mas também compôs a bancada de apoio ao ex-prefeito Daniel Alves, durante os anos de 2013 a 2016. Apesar disso, nas eleições de 2016 voltou a pedir votos para Diogo Alexandre.

Segue no mesmo partido desde o início de sua trajetória política há 12 anos, apesar do partido ter mudado de PT do B para Avante. Em duas oportunidades tentou a carreira de deputado estadual, não obtendo êxito nas duas disputas.

Entre 2017 e 2020, durante as duas gestões do presidente Jorge Luís (PL), Inaldo do Raio-X esteve na composição da mesa diretora da Câmara Municipal, exercendo a função de segundo secretário.