O vereador Jorge Luís (PL) foi reeleito para o seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Chã Grande sendo, pela segunda vez, o vereador mais votado nas eleições. Aqui você conhece um pouco mais sobre o parlamentar, que por mais quatro anos estará ocupando uma das cadeiras da Casa Paulo Viana de Queiroz.

Jorge Luís da Silva nasceu em 1º de janeiro de 1973 em Chã Grande. Jorge possui o ensino superior completo, sendo formado como engenheiro agrônomo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Esteve ligado a algumas gestões municipais, atuando como secretário de agricultura, utilizando seus conhecimentos para implantar melhorias na área agrícola do município.

Nestas eleições, Jorge Luís declarou um patrimônio estimado em R$ 925.000,00, distribuídos entre uma casa no sítio Boa Vista, dois caminhões e uma propriedade rural (sítio).

Esta foi a quarta eleição disputada por Jorge Luís. Antes disso, o parlamentar tentou em 2008, mas não obteve êxito. Sua primeira vitória veio em 2012. Já esteve no PTB e PTC, antes de ingressar no PL, onde está atualmente.

De 2013 a 2016, destacou-se na Câmara de Vereadores como uma das vozes de oposição ao então prefeito Daniel Alves (PSC). A partir de 2017, assumiu a função de presidente da Casa, sendo reeleito para 2019 a 2020.

Jorge Luís adotou como bandeira principal de sua administração no poder legislativo a transparência nos serviços da Casa. Tanto que atualmente, a Câmara de Chã Grande está na sétima posição no ranking estadual de transparência, produzido anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Nome: Jorge Luís da Silva

Idade: 47 anos

Naturalidade: Chã Grande

Estado civil: Casado

Profissão: Engenheiro Agrônomo

Grau de instrução: Superior Completo

Partido: PL

Mandatos: Indo para o 3º