Chã Grande registrou dois novos casos de coronavírus, nesta segunda (14), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 329 registros da doença, destes, 30 casos são ativos. O boletim também apontou 11 novos casos suspeitos e mais quatro descartes, totalizando assim 71 casos sob investigação e 295 descartados.

Os dois novos casos confirmados por Covid-19 são de uma mulher de 26 anos e um homem de 49 anos, que atestaram positivo para a doença nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, os pacientes seguem cumprindo o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Outros quatro pacientes, que estavam com suspeita da infecção, atestaram negativo para o novo coronavírus nos exames e foram liberados do isolamento domiciliar.

Já os 11 casos sob investigação pela infecção da doença são de oito mulheres, de idades entre 20 e 46 anos (20, 22, 24, 30, 32, 35, 40 e 46) e três homens, de 26, 31 e 85 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Dos 11 pacientes, o homem de 85 anos encontra-se internado na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, enquanto os outros 10 estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde do município, enquanto aguardam o resultado dos exames.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (15), a partir das 19h.