Chã Grande registrou um novo óbito em decorrência da Covid-19, nesta terça (15), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, tratando-se de um homem de 37 anos, que veio a falecer hoje por complicações causadas pela doença. Agora, o município passa a registrar 20 mortes pelo novo coronavírus. O boletim ainda apontou três outros casos confirmados pela infecção, sete novos suspeitos, um descarte e mais três pacientes recuperados.

Os três casos confirmados pela infecção da doença são de dois pacientes do sexo feminino, de 14 e 44 anos, e um homem de 45 anos, que atestaram positivo para o novo coronavírus em exames analisados por laboratórios particulares. Com isso, os pacientes cumprem isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Ao todo, 29 pacientes seguem em tratamento pela infecção, enquadrando-se como casos ativos.

Além disso, o boletim apontou mais quatro pacientes como clinicamente recuperados do novo coronavírus, sendo três mulheres, de 26, 46 e 51 anos, e um homem de 31 anos. Com a recuperação, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Chã Grande agora contabiliza, entre os 333 registros da doença, 284 pacientes recuperados, um quantitativo que representa 85,28% do total de infectados.

Também foram registrados sete novos casos sob investigação pela infecção de coronavírus, totalizando assim 77 casos suspeitos. Os sete novos pacientes com suspeita da infecção são quatro pacientes do sexo masculino, de 12, 18, 27 e 41 anos, e três mulheres, de 29, 37 e 41 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar.

Por outro lado, um homem de 37 anos, que estava com suspeita da infecção por Covid-19, atestou negativo para a doença em exame analisado pelo Lacen-PE e foi liberado do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Com isso, o boletim chã-grandense totaliza 296 casos descartados por coronavírus.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta (16), a partir das 19h.