A Câmara de Vereadores de Chã Grande se prepara para votar as contas do exercício 2016 do ex-prefeito do município Daniel Alves (PSC). A sessão ordinária, penúltima do ano, será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 20h. As contas são referentes ao último ano da gestão 2013 a 2016 do ex-prefeito, sendo encaminhadas para a Casa Paulo Viana de Queiroz após análise do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Os vereadores estarão votando nesta quarta no parecer do TCE-PE. Os parlamentares poderão aprovar ou reprovar o parecer prévio do órgão. Em caso de reprovação, precisarão apresentar defesa escrita do voto contrário no documento oriundo do Tribunal.

Esta é a segunda conta referente a última gestão do ex-prefeito Daniel Alves que passa pela Câmara de Vereadores este ano. Ainda em julho, a Casa reprovou as contas de 2015, que também chegaram ao legislativo com parecer pela reprovação por parte dos vereadores. Na oportunidade, 14 pontos foram levados em consideração pelo Tribunal de Contas para sustentar a reprovação.

Daniel Alves exerceu três mandatos como prefeito do município, além de ter sido vice-prefeito e vereador em uma oportunidade. Atualmente, o político chã-grandense tem residência eleitoral na cidade de Gravatá.