Entre os dias 04 e 05 deste mês, próxima sexta-feira e próximo sábado, a Polícia Militar e a Prefeitura de Chã Grande realizam o mutirão do programa Alerta Celular, lançado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social (SDS). A ação será realizada no prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida São José, centro da cidade.

O programa tem como objetivo cadastrar os aparelhos celulares no banco de dados da SDS. Assim, em caso de roubo, a PM pode fazer a consulta e saber a origem do aparelho, diminuindo a quantidade de celulares circulando de forma irregular.

No momento do cadastro, o número IMEI do celular, disponibilizado pela Anatel, é requerido. Para chegar a este número, basta acionar no aparelho o código *#06#. A partir daí, com o IMEI e os documentos de identificação pessoal, o cadastro do aparelho é realizado.

O mutirão estará sendo realizado das 7h às 13h. O usuário também pode optar por fazer o cadastro através da internet, no site do programa Alerta Celular (www.alertacelular.sds.pe.gov.br).