Repercutiu nesta terça-feira (26), a decisão do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande, de pedir uma investigação por parte da Polícia Civil sobre a realização de uma cavalgada no último domingo (24), no município. Logo após o episódio se tornar público, o perfil cavaloselado.ofc, até então utilizado para divulgar o evento, saiu do ar no Instagram.

O evento, segundo o promotor de justiça Dr. Gustavo Dias Kershaw não pdoeria ter ocorrido, já que havia uma proibição expedida ainda na quinta-feira (22), levando em consideração a pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, os organizadores saíram às ruas da cidade, seguindo até a zona rural, num evento que ainda teria contado com apresentações artísticas.

Ainda na segunda-feira (25), uma das organizadoras do evento disse ter providenciado máscara e álcool em gel para os participantes, mas que o público não teria feito a utilização correta do material. "Eu comprei e saí distribuindo. Só que o povo não respeita", explicou Laura Paiva, por telefone.

"Vamos requisitar a instauração de Inquérito Policial pela Polícia Civil e os organizadores poderão ser responsabilizados por crime contra a saúde pública", explicou Dr. Gustavo Dias Kershaw.