Chã Grande registrou um novo caso confirmado de coronavírus, nesta quinta (7), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município contabiliza 371 registros da Covid-19, sendo 12 ativos e 345 pacientes recuperados. O boletim também apontou quatro novos casos suspeitos e um novo descarte, totalizando assim 45 casos sob investigação e 345 descartados.

Um novo caso confirmado de coronavírus apontado no boletim é o de um homem de 52 anos, que atestou positivo em exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, o paciente segue em isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Por outro lado, uma paciente de 27 anos atestou negativo para a doença também no exame do Lacen-PE e foi liberada do isolamento domiciliar.

Já os quatro casos suspeitos registrados são de três mulheres, de 35, 36 e 49 anos, e de um homem de 36 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde do município, enquanto aguardam o resultado dos exames.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta (8), a partir das 19h.