Após a cerimônia de posse realizada na última sexta-feira (1º), os vereadores chã-grandenses se reúnem nesta segunda-feira (4), para dar início ao primeiro período da legislatura 2021 a 2022. A reunião, que marca o início dos trabalhos legislativos da Casa Paulo Viana de Queiroz, terá início às 20h, já contando com a nova mesa diretora, eleita no primeiro dia do ano, formada pelos vereadores Jorge Luís (presidente), Demir (primeiro secretário) e Gilvan Bolão (2º secretário).

Por se tratar da primeira reunião do período, a sessão não terá pauta para votação de projetos, requerimentos ou outras matérias que geralmente passam pelo plenário José Maria de Melo, ficando a reunião mais restrita a possíveis apresentações de textos por parte do executivo e legislativo municipal.

A nova composição da Câmara de Chã Grande traz seis vereadores da legislatura anterior, encerrada no dia 31 de dezembro. Além do presidente reeleito da Casa, vereador Jorge Luís, também seguem na função legislativa os vereadores Demir, Inaldo do Raio-X, Ninho Mototáxi, Célia de Jaci e Dandão, este último no seu oitavo mandato.

Além destes, a Câmara tem ainda a volta de Gilvan Bolão, que já exerceu outros mandatos na Casa, como também de vice-prefeito do município. Outros quatro parlamentares exercem o mandato pela primeira vez: Ninha de Zé Maria, Wédson de Biu Beléu, Andreson de Agrício e Nego de João de Rita.

Cinco partidos estão representados nos assentos da Casa. O Avante, com cinco vereadores, soma a maior bancada. O PL, que tem três vereadores, é o segundo maior. O oposicionista PDT tem dois assentos, enquanto que o PP tem um.