A comunidade católica de Chã Grande esteve em festa neste domingo (24), para a celebração em homenagem a São Sebastião, co-padroeiro do município. A programação, que teve início ainda no dia 15 deste mês, foi encerrada com muita fé e devoção, numa forma de manter viva a tradição, seguindo todas as recomendações das autoridades em saúde em virtude da pandemia de covid-19.

Em cima de um veículo, a imagem de São Sebastião saiu do centro da cidade e percorreu todos os bairros de Chã Grande, no primeiro compromisso dos fiéis neste domingo festivo. Por onde passou, o cortejo foi recebido com alegria pela comunidade, que se preparou para acompanhar a passagem do santo. Essa foi a primeira vez na história de Chã Grande que a procissão na forma tradicional, com as pessoas saindo pelas ruas da cidade, não foi realizada, já que as aglomerações estão proibidas como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Logo após percorrer toda a área urbana, a imagem voltou até a Igreja Matriz de São José, onde uma quantidade de fiéis já aguardava pela chegada da procissão motorizada. Todos de máscaras, respeitando o distanciamento social e com a temperatura corporal aferida, mantendo a fé e devoção ao santo protetor contra pestes, guerras e fome.

No templo, a celebração eucarística ficou por conta do Padre Luciano Bertoldo, filho natural de Chã Grande. Ele contou com a celebração em conjunto do Padre Diozene Francisco, pároco local, fechando de forma especial os dez dias dedicados a São Sebastião.