Uma semana após o início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou 91 trabalhadores da rede de saúde. Nesta primeira etapa, apenas os profissionais que atuam no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima e nos postos de saúde são contemplados com a imunização, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Na primeira remessa de vacinas, Chã Grande recebeu 250 doses da vacina CoronaVac, que corresponde às duas doses necessárias para a imunização de 125 profissionais de saúde. Um ato simbólico marcou o início da vacinação no dia 19 de janeiro, sendo a técnica em enfermagem Janaína Dias da Silva, de 44 anos, a primeira chã-grandense vacinada. As segundas doses da CoronaVac serão aplicadas entre duas e quatro semanas após a primeira.

A vacinação contra a Covid-19 será ampliada em Chã Grande a partir desta quinta-feira (28) com o início da segunda etapa, que contempla os idosos acima de 85 anos. A nova etapa será viabilizada com a chegada do segundo lote de vacinas, com doses da AstraZeneca/Oxford.