O município de Chã Grande recebe nesta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus, conhecida como CoronaVac. A distribuição está sendo feita no Recife a todos os municípios pernambucanos, levando em consideração o quantitativo de cada cidade. A imunização deve começar ainda hoje, voltada para profissionais de saúde.

A vacina chegou ao Recife ainda na noite desta segunda-feira (18). Na ocasião, uma técnica de enfermagem foi a primeira pessoa imunizada em solo pernambucano. Desde ontem, os municípios estão sendo convocados para o recebimento das doses de CoronaVac, aprovadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda no domingo (17). Além dela, também recebeu a aprovação a vacina apresentada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e o laboratório AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde de Chã Grande deve divulgar ainda nesta terça o plano de vacinação para o município, levando em consideração as determinações da área de saúde do Governo do Estado.

Casos: Atualmente, Chã Grande possui um registro de 383 casos confirmados de infecção pela Covid-19. Desse total, 321 pacientes já se recuperaram, enquanto que outros 22 pacientes seguem em acompanhamento. Ao todo, 20 óbitos em decorrência do novo coronavírus foram registrados no município.