O dia 12 de abril de 2020 entrou para a história de Chã Grande por ser o dia em que a cidade confirmou seu primeiro caso de infecção pelo novo coronavirus. Mas nós vamos preferir lembrar, para sempre, do dia 19 de janeiro de 2021, uma terça-feira que tinha tudo pra ser diferente das demais. Foi nessa data, pontualmente às 17h30, que as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em solo chã-grandense. 


Menos de um ano após o início desse pesadelo em nosso município, assim como em todo o mundo, o sentimento de esperança irrigado todos os dias, começa a florir. E que belas e preciosas flores foram essas.


Naquele 12 de abril, já diante da iminente chegada de um vírus aterrorizante, uma enfermeira de 57 anos testava positivo para a Covid-19. De lá pra cá, os números continuaram crescendo. Já nesta terça-feira, uma técnica de enfermagem e a mesma enfermeira, primeira pessoa em Chã Grande infectada pelo coronavirus, foram as primeiras imunizadas no município.


Acreditar na ciência é fundamental. Não foram feijões mágicos, não foi a Cloroquina ou aspirar álcool 70%, como sugeriu um corretor de imóveis em Chã Grande. Foi a ciência que propiciou esse momento tão esperado por todos nós. Foram poucas doses, é verdade, mas foram as suficientes pra nos encher de esperanças de que o futuro será diferente.