Durante reunião na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 13, o executivo municipal fez o encaminhamento do projeto de lei que estabelece o novo valor do salário mínimo para os servidores chã-grandenses. A proposta segue a atualização promovida pelo Governo Federal, que estabeleceu para este ano de 2021 o valor de R$ 1.100,00 para os trabalhadores que recebem o salário mínimo no país, um aumento de R$ 55,00 com relação ao valor pago no ano passado.

O projeto foi lido no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz. Em seguida, o presidente, Jorge Luís (PL), encaminhou o texto para análise das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que devem apresentar os pareceres já na próxima reunião, antes da primeira votação.

Ainda nesta quarta, os parlamentares aprovaram em primeira votação a atualização dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal, projeto apresentado ainda na primeira reunião do período, realizada no dia 04 deste mês. Para que entre em vigor, a proposta precisa ser aprovada em duas votações, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira (20).

A reunião, que contou com a participação de todos os 11 vereadores, registrou ainda a aprovação do requerimento do vereador Wédson de Biu Beléu (PP), que pede a construção de uma ponte na zona rural de Chã Grande. Também foram apresentados requerimentos de autoria da vereadora Célia de Jaci (Avante), bem como dos vereadores Gilvan Bolão (Avante) e Ninho Mototáxi (PL).