A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará transporte gratuito para os estudantes chã-grandenses que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Gravatá nos próximos dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro. Os ônibus saem, a partir das 10h, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, no centro da cidade.

A ação tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes aos locais de aplicação do exame visto que Chã Grande não sedia a realização do Enem e, assim, grande parte dos candidatos chã-grandenses fazem a prova em Gravatá, município vizinho. Desta forma, os ônibus farão um trajeto pelas escolas gravataenses que estarão sediando a aplicação das provas. Os portões serão abertos às 11h30 e fecharão às 13h (horário de Brasília).

Neste domingo (17), os estudantes realizarão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; além da redação. Já no próximo dia 24, as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Para ter acesso ao local de prova, é obrigatório o uso da máscara de proteção facial. Além disso, os estudantes precisam apresentar um documento oficial com foto e portar canetas de tinta preta.