O
Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande, decidiu
pedir a colaboração da população chã-grandense para investigar a qualidade da
água oferecida na cidade por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento e
Abastecimento (Compesa). A iniciativa conta até com um canal de comunicação
direta através do Whatsapp.
Os
interessados em colaborar com a Promotoria de Justiça do município devem entrar
em contato através do número (81) 9 9679-0221, relatando os problemas sofridos
no abastecimento, enviando fotos e vídeos comprobatórios. Segundo a Promotoria,
é importante que o consumidor se identifique: "seu número de contrato
(disponível na conta de água), o endereço completo do problema e relatar seu
reclame", diz a nota emitida pelo órgão.
Diversas
denúncias sobre a qualidade da água, bem como o tempo de racionamento no
abastecimento motivaram a investigação, encabeçada pelo promotor de justiça do
município, Dr. Gustavo Dias Kershaw.
Histórico -
Essa não é a primeira vez que a Compesa em Chã Grande está na mira do
Ministério Público. Após uma série de denúncias por parte da Câmara de
Vereadores, no ano de 2018, sobre o racionamento d'água em pleno inverno, a
Promotoria de Justiça encaminhou o caso para a justiça, onde a companhia
estatal perdeu na primeira instância, recorrendo na segunda instância. Desde
então, o assunto vem sendo tratado no Tribunal de Justiça de Pernambuco.
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