A comunidade católica de Chã Grande iniciou nesta sexta-feira, 15, a tradicional festa religiosa dedicada a São Sebastião, co-padroeiro do município. Seguindo todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus, a abertura contou com a procissão da bandeira de São Sebastião, dentro da própria Igreja, com o hasteamento do pavilhão ao final da celebração.

O Padre Luiz Antônio, da Paróquia de São José em Bezerros, no agreste pernambucano, foi o celebrante da noite. Acompanhado do Padre Diozene Francisco, o religioso realizou também o hasteamento da bandeira, que ficará em frente a Igreja Matriz de São José durante todo o período festivo.

A programação continua pelos próximos dias. Neste sábado, a comunidade terá a participação do Padre Bianchi na celebração. Já no domingo (17), a celebração ficará por conta do Padre Josivan Nunes.

O encerramento das festividades dedicadas a São Sebastião está previsto para o próximo domingo (24). A partir das 15h, uma procissão motorizada deverá percorrer todos os bairros da cidade, dando sequência com uma celebração com o pároco Diozene Francisco na Igreja Matriz de São José.