Os vereadores chã-grandenses participam nesta quinta-feira, 17, de uma reunião com a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), Manuela Marinho. A pauta do encontro será a situação do abastecimento de água na cidade, que vem sendo alvo de críticas por parte da população e já motivou diversas discussões na Câmara Municipal.

Antes do encontro com a presidente da Compesa, marcado para 11h, os vereadores Jorge Luís (PL), Andreson de Agrício (PL), Wédson de Biu Beléu (PP), Ninha de Zé Maria (Avante) e Gilvan Bolão (Avante), visitaram as barragens de Macacos, na zona rural de Chã Grande, e Amora Grande, no município de Chã Grande. O objetivo da visita foi registrar a situação do primeiro reservatório e, segundo os vereadores, constatar a capacidade de abastecimento da outra barragem, que hoje é responsável por abastecer a cidade de Gravatá.

"Nessa visita nós conhecemos de perto o problema de abandono em que se encontra a barragem de Macacos, o primeiro reservatório de Chã Grande. Também pudemos constatar que é possível operar a adutora de Amora Grande para abastecer nossa cidade, assim como já faz com Gravatá", explicou Jorge Luís.

Esta não é a primeira vez que vereadores chã-grandenses fazem uma visita aos reservatórios. AInda em 2018, os parlamentares Jorge Luís, Ninho Mototáxi (PL), Inaldo do Raio-X (Avante) e Demir (Avante), além do ex-vereador Irmão Zaninho, também estiveram nos locais.