A Paróquia de São José, em Chã Grande, deverá ganhar, em breve, um segundo padre. A novidade foi anunciada aos fiéis pelo pároco local, Diozene Francisco. Por enquanto ainda não há um nome definido para a função de administrador paroquial, que ficará responsável por gerir os destinos da comunidade católica no município juntamente com o Padre Diozene Francisco.

Esta não é a primeira vez que a Igreja contará com dois padres no exercício das funções litúrgicas. Ainda na década de 90, o Monsenhor João Inácio Ferreira, que já contava com 40 anos de exercícios na Matriz de São José, recebeu o Padre Adriano Manuel, numa parceria que durou poucos anos, em virtude do falecimento do Padre João.

O Padre Diozene Francisco está à frente da Paróquia de São José desde 2019, quando substituiu o Padre Luciano Monteiro. Natural de Gravatá, no agreste pernambucano, ele estava na cidade de Tacaimbó, atuando na Paróquia da cidade.

O município de Chã Grande possui apenas a Paróquia de São José, o que faz com que, atualmente, um único padre tenha que atender as comunidades urbanas e também as regiões rurais e a Vila de Santa Luzia, cada qual com sua capela e realização de celebrações especiais em homenagem aos seus padroeiros.