Há exato um mês, Chã Grande dava um grande passo na luta contra o novo coronavírus com a aplicação da primeira dose da vacina contra a doença. No ato simbólico, a técnica em enfermagem Janaína Dias da Silva, residente no bairro da Morada Nova, foi a primeira chã-grandense imunizada. Desde então, a Secretaria de Saúde de Chã Grande já aplicou 486 doses dos imunizantes contra a Covid-19.

Com a vacina CoronaVac, 198 trabalhadores da saúde foram imunizados em primeira dose. Deste número, 101 já tomaram a segunda dose do imunizante. Além disso, noves pessoas, entre idosos e cuidadores de uma residência terapêutica, tomaram a dose da mesma vacina, tendo oito já imunizados também em segunda dose. No início deste mês, com a chegada do lote da vacina Oxford/AstraZeneca, o município começou a imunizar os idosos acima de 85 anos. Até o momento, 170 doses foram aplicadas nos idosos inclusos neste grupo.

No dia da aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em Chã Grande, o prefeito do município, Diogo Alexandre, fez questão de destacar o momento como um sinal de esperança. “Representa para todo povo chã-grandense uma etapa vencida. Começamos a ver o fim desse triste momento que todo planeta vem vivenciando. Espero que as próximas etapas sejam feitas da forma mais breve possível para podermos dar sequência a vacinação de nossa população”, disse.

Enquanto aguarda a chegada de novos lotes dos imunizantes, a Prefeitura de Chã Grande reforça a importância da população seguir cumprindo as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, como o uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.