A Secretaria de Educação de Chã Grande está realizando desde a última segunda-feira (22), a formação pedagógica para os professores das escolas municipais. O encontro marca a preparação do município para o início do ano letivo, e é realizado de forma ininterrupta desde 2017. Este ano, além do conteúdo abordado durante a formação, os professores também foram contemplados com a entrega de tablets que serão utilizados durante o ano letivo.

O Secretário de Educação do município, Joel Gomes, acompanhou a entrega dos equipamentos eletrônicos. Segundo ele, a ação visa trazer ainda mais qualidade para a educação chã-grandense. "Nós estamos implantando, desde o ano passado, o nosso sistema educacional, que vai ser um complemento muito bom para a educação chã-grandense. Esses tablets são importantíssimos para a vivência desse novo momento em Chã Grande", destacou o secretário.

Os tablets já são equipados com o Sistema Educacional de Chã Grande, conhecido como SIECHA, que proporciona uma integração maior entre os professores, alunos, pais e a própria gestão municipal, que também poderá acompanhar o desempenho das escolas e, consequentemente, das turmas em diferentes anos escolares.

A formação pedagógica segue até a próxima sexta-feira (26). Por conta da pandemia, os professores foram divididos em grupos específicos, com os de educação infantil e fundamental I na Escola Municipal Maria Amélia, enquanto que os professores do fundamental II estão reunidos na Escola XV de Março.