O presidente da Câmara de Chã Grande, vereador Jorge Luís (PL), apresentou nesta quarta-feira (03), o requerimento de número 015/2020. O documento, que será votado na próxima reunião ordinária, pede ao executivo municipal informações sobre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 em Chã Grande, enviadas pelo Ministério da Saúde.

No requerimento, o vereador Jorge Luís encaminha solicitação ao prefeito do município, Diogo Alexandre (Avante), bem como ao secretário de saúde, Jairo Paiva, para o envio da relação das quantidades de doses das vacinas, que devem constar também os nomes e grupos dos que já foram atendidos nas campanhas de vacinação.

O parlamentar se baseia na Lei 12527/2011, que garante o direito de acesso às informações. Segundo Jorge, "para que possamos exercer as funções legislativas fiscalizadoras, por tratar-se de obrigação do vereador".

De acordo com divulgações da Secretaria de Saúde, Chã Grande recebeu doses de dois tipos de vacinas. As primeiras, da CoronaVac, foram destinadas aos trabalhadores de saúde do município, sendo a primeira e segunda aplicação. Já as da AstraZeneca/Oxford foram encaminhadas para a vacinação de idosos acima de 85 anos. Também foram imunizados trabalhadores e internos da residência terapêutica.