A partir deste domingo (28), a Paróquia de São José passará a contar com dois padres em sua administração. Além do Padre Diozene Francisco, pároco local desde o ano de 2019, a sede da Igreja Católica no município também contará com o Padre Sérgio Manoel, que será o novo Vigário Paroquial, função também conhecida como administrador paroquial.

Esta não é a primeira vez que a Paróquia de São José registra a presença de dois padres. Ainda na década de 90, já em idade avançada, o Monsenhor João Inácio Ferreira dividiu as funções de liderar a Igreja chã-grandense com o Padre Adriano Manoel.

A celebração que marcará a posse do novo Vigário Paroquial será na Igreja Matriz de São José, com início às 10h. Por conta dos decretos da Diocese de Caruaru, que proibiram as celebrações com público, a cerimônia será restrita, com transmissão pela Internet. A página da Paróquia de São José exibe através do Facebook. Já pelo YouTube, a transmissão ficará por conta do Chã Grande News, em seu canal.

A indicação por parte da Diocese de Caruaru de um Vigário Paroquial para Chã Grande ocorreu ainda este mês. Logo após o anúncio, a Paróquia conheceu o indicado, que foi recém ordenado pela Diocese. No município, Padre Sérgio Manoel terá a missão de auxiliar o Padre Diozene Francisco, podendo também celebrar missas tanto na Igreja Matriz quanto nas capelas que compõem a Paróquia de São José.