O presidente da Câmara Municipal de Chã Grande, vereador Jorge Luís (PL), anunciou nesta quarta-feira (10), durante reunião ordinária, que os vereadores do município participarão de um encontro com a direção da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), no Recife. A reunião terá como foco levar as reivindicações da população local sobre o abastecimento d’água na cidade.

O assunto vem sendo abordado há algum tempo pela Câmara de Vereadores do município. Em 2017, uma comissão formada pelos vereadores Jorge Luís, Ninho Mototáxi (PL), Inaldo do Raio-X (Avante), Demir (Avante) e o ex-vereador Irmão Zaninho chegou a visitar os reservatórios que abastecem a cidade, levantando também possibilidades para a solução do problema.

Todo o conteúdo produzido nas visitas aos reservatórios de Macacos e Siriquita, além de Amora Grande, foi entregue ao Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande. Na ocasião, o processo encontra-se na segunda instância, já que na primeira a estatal foi condenada, podendo recorrer da decisão.

Segundo Jorge Luís, o encontro não será apenas para cobrar soluções por parte da Compesa, mas também para oferecer soluções. “Temos, desde 2017, percorrido esse município e buscado soluções para esse problema de abastecimento em Chã Grande. Nessa reunião iremos dialogar, mostrar os problemas, mas também apresentar possíveis soluções”, comentou.

A reunião será na próxima quinta-feira (18), na sede da Compesa. Os vereadores vão conversar diretamente com a presidente da instituição, Manuela Marinho. Ao anunciar a reunião, o vereador Jorge Luís fez questão de convidar membros das duas bancadas da Casa. “Essa é uma reunião que muito interessa a população chã-grandense, então por isso é de fundamental importância a participação de todos os vereadores”, destacou o parlamentar.