O Centro Universitário Facol, da cidade de Vitória de Santo Antão, promoveu nesta quinta-feira (11), o seu vestibular 2021.1 em Chã Grande. As provas foram aplicadas na Escola Municipal XV de Março, seguindo as recomendações sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ao todo, segundo os organizadores, 76 estudantes prestaram o primeiro vestibular do ano em Chã Grande nos mais diversos cursos de ensino superior, com apenas quatro ausentes do total de inscritos. Os cursos mais procurados foram direito e pedagogia. As provas envolveram conhecimentos na área de saúde, humanas e exatas.

Os resultados devem ser divulgados pelo Unifacol já na próxima quarta-feira (17), que faz o envio para a Secretaria de Educação do município. A instituição de ensino superior ainda entra em contato com os alunos aprovados.

O vestibular Unifacol em Chã Grande é realizado desde 2017, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, que possibilita também descontos que podem chegar a até 45% nas mensalidades, de acordo com a opção de curso. Além disso, também é disponibilizado o transporte gratuito dos estudantes universitários para as cidades de Vitória e Caruaru.