O Centro Universitário Facol, da cidade de Vitória de Santo Antão, realiza hoje (11) o seu vestibular 2021.1 em Chã Grande. As provas serão aplicadas a partir das 19h, na Escola Municipal XV de Março, seguindo as recomendações sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus. O vestibular faz parte de uma parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação.

Iniciada em 2017, a parceria já proporcionou o acesso de centenas de estudantes ao ensino superior, que têm, além da comodidade de realizar as provas em sua cidade, podem também garantir descontos nas mensalidades que chegam a até 45%, de acordo com a opção de curso. Além disso, o transporte até Vitória é feito gratuitamente, nos horários da tarde e noite.

Tradicionalmente, o Unifacol realiza dois vestibulares por ano em Chã Grande, sendo o primeiro no início e o segundo na metade. Em 2020, porém, já em virtude da pandemia, o vestibular contou com apenas a aplicação no início do ano, já que todas as atividades não essenciais estavam suspensas em Pernambuco.

Para garantir a segurança de estudantes e funcionários durante a aplicação das provas, o uso obrigatório de máscara deverá ser respeitado, bem como o distanciamento maior entre os participantes. O resultado do vestibular deverá ser divulgado no decorrer dos próximos dias.