O boletim epidemiológico, que acompanha os números da Covid-19 em Chã Grande, não apresentou alterações nesta quarta-feira (24), de acordo com os números divulgados pela Secretaria de Saúde. Com isso, os números seguem iguais aos divulgados na terça-feira (23), quando o município contabilizou a 22ª morte em decorrência da Covid-19.

Nos casos suspeitos, a cidade conta 25 neste momento, aguardando pelos resultados dos exames. Desses, o de um homem de 58 anos, que está em isolamento no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, sendo o único paciente na ala destinada aos pacientes com sintomas da Covid-19.

Já os casos confirmados somam 424, enquanto que os pacientes recuperados já são 403. Os casos ativos atualmente estão zerados. No mesmo boletim, os casos descartados somam 429, e os óbitos, ocorridos desde o início da pandemia, são 22, com dois ocorridos este ano.

Uma nova atualização deverá ser divulgada nesta quinta-feira (25), através dos números da Vigilância Epidemiológica de Chã Grande.


Vacinação – O município iniciou nesta quarta a vacinação de idosos acima de 70 anos, o que fez aumentar a quantidade de pessoas já imunizadas na cidade. De acordo com os números da Secretaria de Saúde, 1.418 chã-grandenses, entre idosos e profissionais de saúde, já foram vacinados, de um total de 2.140 doses recebidas desde o início do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.