A comunidade católica de Chã Grande inicia nesta sexta-feira, 12, a programação da festa religiosa dedicada a São José, padroeiro do município. A festa dedicada ao santo será celebrada com uma série de medidas para evitar a propagação da Covid-19, como determinam as autoridades em saúde.

Por conta do Decreto Estadual de nº 50.346, do último dia 03, a abertura da festividade será no horário das 18h. O mesmo ocorrerá nos demais dias, pelo menos até a próxima quarta-feira (17), quando o Decreto tem validade, caso os números da Covid-19 estejam sob controle, segundo o Governo do Estado, que monitora a situação diariamente.

Uma novidade para a celebração a partir de hoje é a participação de fiéis na Igreja Matriz. Seguindo decreto da Diocese de Caruaru, assinado pelo Bispo Dom José Ruy, o templo poderá receber até 30% de público, nas celebrações durante a semana. Já aos finais de semana, a Igreja não poderá ser aberta para a entrada de fiéis, como vinha ocorrendo desde o início do mês.

A programação em homenagem a São José seguirá até o dia 21 de março. Assim como ocorreu na festa dedicada a São Sebastião, em janeiro, missas campais e procissões pelas ruas não devem ocorrer.