A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou nesta quinta-feira (18) mais um boletim epidemiológico da situação da Covid-19 na cidade. Segundo os números, o município registra aumento nos casos confirmados e, pelo quarto dia seguido, aumento nos casos apontados como suspeitos, quando os pacientes fazem coletas para a realização de exames.

Dos casos em investigação até esta quarta-feira (17), quatro tiveram resultados divulgados nesta quinta. Enquanto dois resultados apontaram negativo para a infecção pela Covid-19, outros dois apresentaram resultados positivos. Os dois novos casos confirmados em Chã Grande são de um homem de 77 anos e uma mulher de 44 anos. Ambos os pacientes estão sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica.

Também foram feitas três coletas de pacientes chã-grandenses durante o dia no hospital da cidade. Essas amostras são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Este é o quarto dia seguido em que são colhidas amostras sugestivas para o Covid-19 em Chã Grande.

Nos outros dados do boletim, 427 exames apontaram negativo para a Covid-19 desde o início da pandemia. Já os pacientes recuperados da doença são 401, enquanto que os óbitos ocorridos na cidade são 21.

Atualmente, um paciente está na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, em Chã Grande, sendo acompanhado pela equipe médica da unidade hospitalar. Os dois casos apresentados como positivos aparecem como casos ativos da doença.



Vacinação – Segundo os números da Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira, Chã Grande já aplicou um total de 1.038 doses de vacinas contra a Covid-19, incluindo os grupos de idosos acima de 75 anos e trabalhadores em saúde, de um total de 1.690 já recebidas pelo município.