Na tarde desta segunda-feira (08), após 11 anos, o clássico Vi-ver se repetiu na Série A1 do Campeonato Pernambucano, desta vez tendo como palco do confronto o estádio do Arruda. Como dita a tradição, Vera Cruz e Vitória fizeram um jogo muito disputado que terminou em um empate por 2 a 2. A partida encerrou a segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

Com este resultado os times ficaram empatados na sétima e oitava posição, com um ponto cada. O próximo compromisso do Vera Cruz é com o Náutico dia 21 no estádio dos Aflitos, já o Tricolor das Tabocas jogará contra o Afogados no sábado (13), no Vianão. 


O JOGO
O jogo começou com bons ataques de ambas as equipes. Aos cinco minutos, Marcelo Nicácio desperdiçou uma chance de abrir o placar cara a cara com o goleiro Serginho, que espalmou para escanteio. Aos 14 minutos o Vera Cruz revidou com Pedro Maycon, que fez uma boa jogada pelo lado direito ao passar pela zaga e chutar com perigo para defesa de Preto.


O Vitória abriu o placar com o cabeceio do zagueiro Geovani, aos 30 minutos do primeiro tempo, que aproveitou o escanteio para estufar as redes. O Galo correu atrás do prejuízo, armando jogadas e aproveitando espaços na defesa. Aos 41 minutos, no fim da primeira etapa, Romarinho acertou um belo chute no ângulo e igualou o placar. Três minutos depois, Pedro Maycon deixa o Vera Cruz na frente depois de um rápido contra-ataque. 


A segunda etapa do clássico começou disputada, com uma melhora no meio campo do Vitória após substituições, o que deixou o jogo mais equilibrado. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Vera Cruz desperdiça uma chance na cara do gol com Danielzinho, depois de um corta-luz de Romarinho. 


Após uma mudança na sua formação, o Vitória aprimorou suas triangulações e aos 35 minutos Diogo cruza para o cabeceio do zagueiro Edivan que empatou o jogo para o Tricolor das Tabocas. 


FICHA DO JOGO

Vitória 2

Preto; Léo Carioca (Rogérinho), Geovani Sanders, Edivan e Leo Carioca; Xaves, George (Palominha) e Wellington (Vitor); Diogo Peixoto, Marcelo Nicácio e Nathan (Willian). Técnico: Fernando Lins.

Vera Cruz 2

Serginho; Léo Cotia, Ruan, Wendel e Vitor Leão; Ramires, Danielzinho (Índio), Romarinho (Everton Sid) e Vitinho; Edson (Everton Bala) e Pedro Maycon (Manteiga). Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: Arruda

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral

Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Marcos Felipe  ngelo da Silva

Cartões amarelos: Léo Carioca (Vitória), Ruan (Vera Cruz), Edvan (Vitória)

Gols: Geovani (Vitória) aos 30’/1T, Romarinho (Vera Cruz) aos 41’1T, Pedro Maycon (Vera Cruz) 44’1T e Edivan (Vitória)35’/2T. 

Informações do Esportes DP

Foto Lays Freitas/Vitória

Via Nossa Vitória PE