O corpo do jovem Padre Fernando Lima, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, foi sepultado nesta segunda-feira (15), em sua cidade natal, Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano. Padre Fernando morreu ainda no sábado (13), após se afogar em um açude no distrito de Serra Negra, município de Bezerros, ao salvar duas pessoas.

Antes de seguir para Taquaritinga do Norte, o cortejo fúnebre passou por Gravatá, onde o religioso foi homenageado por fiéis e autoridades, no Alto do Cruzeiro. O Bispo Dom José Ruy, da Diocese de Caruaru, também esteve presente, na tarde deste domingo (14).

Em Taquaritinga, Dom José Ruy presidiu na manhã de hoje a missa de corpo presente na Paróquia de Santo Amaro, centro da cidade. Milhares de fiéis e dezenas de padres que formam a Diocese de Caruaru estiveram presentes para acompanhar as últimas homenagens ao Padre Fernando Lima.

Logo após a celebração, o cortejo seguiu pelas ruas da cidade até o Cemitério Parque das Dálias, onde o corpo do Padre foi sepultado. Padre Fernando Lima tinha 38 anos.