Uma semana após entregar dois ônibus 0km para o transporte de pacientes que utilizam o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, entregou nesta sexta-feira (12) mais dois novos veículos: uma ambulância e uma van para o transporte de produtos alimentícios dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os veículos foram entregues pela manhã, numa carreata que tomou as ruas de Chã Grande. Em virtude da pandemia do Covid-19, todos os participantes ficaram em seus veículos e fizeram o uso de máscara de proteção. Também não foram feitos discursos.

A ambulância atuará na frota do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima (HGAAL), reforçando o cuidado do município com a saúde pública. Já a van servirá para o transporte de produtos alimentícios produzidos por agricultores familiares que irão abastecer escolas, hospital e demais órgãos públicos que fazem o consumo desses alimentos, fortalecendo também a economia local.

As chaves foram entregues em uma cerimônia simbólica na Avenida São José, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. O Secretário de Saúde, Jairo Paiva, recebeu as chaves da ambulância, enquanto que a Secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Gomes, recebeu as chaves da van.