Capitaneado pela produtora e pianista Ana Lúcia Altino e o Maestro Rafael Garcia, o Festival Virtuosi chega, em 2021, à sua 23ª edição estreando um formato inédito: toda a sua programação, que vai de concertos a palestras, diálogos virtuais e masterclasses, será realizada integralmente de forma digital este ano. O público poderá contemplar e participar do evento gratuitamente, de casa, a partir do dia 16 de março, através do novo portal www.virtuosi.com.br e também pelo Youtube, Facebook e Instagram.

Entre os destaques do festival que fica em cartaz até o dia 28 de março, está a apresentação do bailarino Thiago Soares, carioca que é o primeiro bailarino do Real Balé de Londres. Ele performará ao lado do músico Rafaell Altino (Viola) uma coreografia inédita para a Chaconne de Bach, abrindo a programação do Virtuosi.

Outro destaque é a recital do pianista russo Peter Laul, que conversará com o público sobre as famosas Sonatas de Beethoven para piano e também exibirá duas emblemáticas apresentações, celebrando os 250 anos de nascimento do compositor alemão, comemorado em 2020.

A programação completa do Festival Virtuosi você confere no site www.virtuosi.com.br.

A Voz da Vitória