Seguindo a determinação da Diocese de Caruaru, em virtude das novas medidas implantadas pelo Governo de Pernambuco sobre o combate ao Covid-19, a Igreja Matriz de São José inicia nesta segunda-feira (1º) um novo horário para as celebrações. Pelo menos pelas duas próximas semanas, as missas noturnas no templo estarão suspensas, com o novo horário às 15h30.

A mudança atende ao novo posicionamento adotado pelo governo pernambucano, que estendeu para todo o estado o toque de recolher das 22h às 5h. Com isso, a ideia é evitar que músicos e demais pessoas que trabalham durante a celebração estejam em circulação nesse horário, após o encerramento da celebração no horário normal, com início às 19h30.

Uma outra medida adotada pela Diocese de Caruaru foi a proibição da participação de fiéis nas celebrações. A recomendação da entidade é de que as Igrejas celebrem suas missas com transmissão através de perfis na internet ou também por emissoras locais de rádio.

A Paróquia de São José já deu início neste domingo ao novo protocolo. A celebração que marcou a posse do Padre Sérgio Manoel como Vigário Paroquial ocorreu sem a presença de público na Igreja Matriz, com transmissão ao vivo pela Internet.