O boletim epidemiológico de Chã Grande, que acompanha a situação de infecção da Covid-19 no município, completa um ano nesta segunda-feira (22), desde o seu lançamento, ainda em 2020. De lá para cá, a Secretaria de Saúde vem divulgando os dados da cidade, registrando casos suspeitos, positivos, descartados e óbitos, entre outros números. Para o boletim desta segunda, poucas alterações com relação aos dados divulgados no domingo (21).
Segundo os números divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Chã Grande, a cidade registrou mais dois pacientes recuperados da infecção pela Covid-19, o que fez com que os casos ativos fossem zerados. Agora são 403 recuperados. No mesmo dia, outros dois casos apresentaram resultados negativos para a doença, sendo descartados.
Os casos confirmados seguem em 424. Um paciente ainda está isolado no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, aguardando também o resultado de seu exame laboratorial, assim como outros 17, de um total de 18 casos suspeitos. Óbitos confirmados desde o início da pandemia continuam em 21.
Uma nova atualização do boletim será divulgada nesta terça-feira (23), no período da noite pela Secretaria de Saúde do município.