Na semana em que o município de Chã Grande completou um ano desde o início das medidas de combate ao Covid-19, o prefeito Diogo Alexandre faz nesta quinta-feira (25), um pronunciamento ao vivo, pelas redes sociais, para tratar do tema. O pronunciamento oficial terá início às 19h, podendo ser acompanhado através da página oficial da Prefeitura de Chã Grande no Facebook.

Segundo as primeiras informações oficiais, o pronunciamento vai abordar a situação da Covid-19 no município, bem como tratar também sobre as medidas de restrições impostas pelo Governo do Estado para conter o avanço da doença.

Assim como todas as outras cidades pernambucanas, Chã Grande está com atividades consideradas não essenciais fechadas. A previsão era de que a determinação seguisse até o dia 28. O governador, Paulo Câmara, também se pronuncia nesta quinta, podendo anunciar uma prorrogação da quarentena no estado.

Também estará presente o assunto vacinação, já que desde o mês de janeiro que o município vem realizando a imunização de profissionais e trabalhadores em saúde, além de idosos, de acordo com o proposto pelo Ministério da Saúde para todo o país.

No próximo sábado (27), a Secretaria de Saúde deverá realizar uma campanha intensa de vacinação na Avenida São José, centro da cidade, vacinando idosos previamente agendados, dos 70 a 74 anos.


Foto: Folha Imagem