A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou na noite desta segunda-feira, 5, mais um boletim epidemiológico, que acompanha a evolução dos números da Covid-19 no município. Os dados são disponibilizados através da Vigilância Epidemiológica. Segundo a nova atualização, o município confirmou 13 novos casos de infecção pela Covid-19, um salto no comparativo com dias anteriores.

Com o novo acréscimo, Chã Grande passou a somar agora 438 casos confirmados da doença, que se dividem entre ativos, recuperados e óbitos. Atualmente, os 13 casos confirmados encontram-se ativos. Já os pacientes recuperados somam 403, enquanto os óbitos em decorrência do vírus somam 22 desde o início dos registros.

Três pacientes deram entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima apresentando sintomas característicos da doença. Com isso, os dois homens de 66 e 71 anos e a mulher de 48 foram encaminhados para a ala de isolamento da unidade hospitalar, onde estão sendo acompanhados pela equipe médica.

Os casos suspeitos somavam 37 até este domingo (4). Em um só dia, 31 resultados foram divulgados. Além dos 13 positivos, também foram contabilizados outros 18 descartados. O número de casos suspeitos caiu para seis, mas voltou a subir, indo para 11, com mais cinco coletas realizadas durante esta segunda-feira.

Uma nova atualização deverá ser divulgada na noite desta terça-feira (6) pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.