A Secretaria de Saúde de Chã Grande, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira, 27, mais um caso de infecção por Covid-19 no município. Segundo o boletim divulgado, o novo caso é o de um homem de 37 anos, que atestou positivo após resultado de exame laboratorial. Com mais esse caso, a cidade soma agora 454 casos positivos.
Esse total se divide entre os casos recuperados, que nesta terça registraram mais quatro pacientes, indo a 430; óbitos ocorridos em decorrência da pandemia, com 23 vidas chã-grandenses perdidas desde o início dos registros; e um caso ativo na cidade.
Uma mulher de 73 anos deu entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, nesta terça, sendo encaminhada para a ala de isolamento da unidade hospitalar, onde está sendo acompanhada pela equipe médica. Outros dois pacientes que estavam no local já receberam alta hospitalar.



Vacinação – Ainda segundo a Secretaria de Saúde, até o momento Chã Grande já recebeu 4.720 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 3.835 foram utilizadas pelas equipes de saúde na imunização dos grupos prioritários de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Outras 735 estão reservadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 150 seguem em estoque para a continuidade da campanha no município.