A campanha de imunização contra a Covid-19 em Chã Grande atinge uma nova faixa etária a partir deste sábado (17). Agora, idosos a partir dos 60 anos também começam a ser imunizados na cidade, dentro do cronograma do Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização, que faz o repasse de vacinas a todos os municípios brasileiros.

Segundo a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 110 doses de imunizantes para a faixa etária, na campanha que será realizada na Avenida São José, centro da cidade, das 8h às 16h. O agendamento será feito no próprio local, até o encerramento das doses. Por isso é necessário chegar cedo ao posto de vacinação, armado em frente a Prefeitura de Chã Grande.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário que o idoso apresente o cartão SUS, o CPF e a identidade no ato do agendamento. Os documentos são necessários para garantir o controle e a transparência do processo de imunização contra a Covid-19.

A campanha de vacinação teve início ainda no mês de janeiro, quando começaram a chegar as primeiras doses ao município. Desde então, profissionais e trabalhadores em saúde, além de idosos de diversas faixas etárias já receberam pelo menos a primeira dose. O intervalo de aplicação entre as duas doses varia de acordo com o imunizante, podendo ir de 14 a 28 dias (CoronaVac) e três meses (AstraZeneca/Oxford).