O novo boletim epidemiológico de Chã Grande, divulgado nesta terça-feira (20), pela Secretaria de Saúde, aponta a recuperação de dez pacientes na cidade. Com isso, o total de recuperados saltou para 426. Outros dois pacientes seguem na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima aguardando pelos resultados dos exames laboratoriais. Ambos estão em acompanhamento pela equipe médica da unidade hospitalar.

Os casos suspeitos também registraram aumento, com mais quatro coletas realizadas nesta terça. Agora, o município soma 19 pessoas como casos em investigação, aguardando resultados dos exames. Amostras foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Os demais dados seguem sem alterações. O município contabiliza 449 casos positivos, sendo que este total se divide entre os casos recuperados (426) e os óbitos ocorridos desde o início da pandemia, que atualmente são 23. O número de casos ativos está zerado neste momento.

Vacinação – O município de Chã Grande já recebeu 4.420 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 3.449 já foram utilizadas. Outras 721 estão reservadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 250 seguem em estoque pela Secretaria de Saúde para continuidade da campanha de imunização.