As escolas particulares de Pernambuco retomaram nesta segunda-feira, 5, as aulas presenciais do ano letivo de 2021. O reinício segue o cronograma do Plano de Convivência com a Covid-19, implantado pelo Governo do Estado na última quinta-feira (1º), que prevê uma retomada das atividades de forma gradual até o dia 25 deste mês.

Para este novo momento de reinício das aulas presenciais, após duas semanas de aulas apenas por ferramentas online, as unidades de ensino precisarão seguir uma série de recomendações. A primeira delas diz respeito ao quantitativo de alunos presentes nas salas de aula. Segundo as novas determinações, as escolas só poderão ter a presença de 50% dos alunos em cada turma diariamente.

As unidades de ensino precisarão adotar uma forma de rodízio entre os estudantes, com a presença do aluno sendo dia sim e dia não. Os que ficarem em casa precisarão acompanhar a aula de forma online.

Também continuam em vigor as recomendações sanitárias. O uso da máscara é obrigatório, bem como a higienização correta das mãos e o distanciamento entre os alunos e professores. Horários de intervalo entre as aulas não podem reunir todas as turmas da unidade de ensino, que deve estabelecer horários específicos para esse momento.