O mês de maio é conhecido como o Mês Mariano na Igreja Católica. Um momento de os fiéis renderem suas devoções à Maria, mãe de Jesus na tradição cristã. Por conta disso, os 31 dias do mês são marcados por celebrações diárias na Igreja Matriz de São José, em Chã Grande. Uma tradição que já atravessa décadas no município.

Para este mês, a Paróquia de São José preparou uma programação especial, com celebrações a partir das 18h30. Antes, porém, a partir das 18h, os fiéis participam da recitação do terço, também na Igreja Matriz de Chã Grande.

Por conta da pandemia do Covid-19, a instituição religiosa está seguindo recomendações sanitárias. Assim, a participação de fiéis está reduzida. Além disso, o público dentro da Matriz deve observar o uso da máscara e o distanciamento, evitando assim a propagação do novo coronavírus.

Seguindo todas as recomendações, a comunidade vivenciará o período festivo com muita fé e devoção. “Mês de maio é na Matriz de São José em Chã Grande. Do dia 01 ao 31, festa, louvor e muita alegria no coração dos devotos da Virgem Maria”, convida o padre Diozene Francisco, pároco local.