A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou na noite desta terça-feira (13), mais um boletim epidemiológico que acompanha a situação do Covid-19 no município. Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, dois novos casos foram confirmados na cidade, além da ocupação total dos leitos na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima pela primeira vez em 2021.

Os dois novos casos confirmados são de um homem de 38 anos e uma mulher de 57 anos. Eles se juntam aos casos ativos na cidade, que agora somam quatro, de um total de 442 já confirmados desde o início dos registros.

A ala de isolamento no hospital chã-grandense, que conta com cinco leitos específicos para pacientes com sintomas ou com casos confirmados de Covid-19, que precisam de acompanhamento por parte da equipe médica, passou a ser totalmente ocupada nesta terça, com a entrada de mais dois pacientes. Agora, a unidade registra a presença de quatro mulheres (48, 57, 72 e 75 anos) e um homem (38 anos).

Nos demais números, os casos suspeitos caíram de 19 para 17 com os resultados divulgados pelos exames laboratoriais. Os casos descartados seguem com 462, enquanto os recuperados somam 416. Também seguem sem alterações os números de óbitos em investigação (01) e óbitos confirmados em decorrência da Covid-19, com 22 registros.



Vacinação – Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o município já aplicou 2.757 doses de imunizantes, de um total de 3.855 já recebidas através do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Ao todo, 958 estão destinadas para a segunda dose, enquanto 140 estão em estoque.