A primeira fase da campanha nacional de imunização contra a influenza, do Ministério da Saúde, começou na última segunda-feira (12). A vacinação levará em torno de três meses, sendo um mês em cada fase, cada qual com seus grupos prioritários, de acordo com cronograma estabelecido pelo Governo Federal.

Três grupos prioritários se encaixam na primeira fase da campanha: as crianças acima de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres após o parto, também conhecidas como puérperas.

A vacinação está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela cidade e zona rural, bem como no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Cada setor está responsável pela organização da aplicação da vacina, podendo, inclusive, realizar agendamentos prévios, já que está sendo feita também a campanha de imunização contra a Covid-19 nas unidades de saúde.

Sequência – A partir do dia 11 de maio, a campanha iniciará a segunda fase, com a vacinação destinada aos idosos acima de 60 anos e os professores de escolas públicas e particulares. A última fase será iniciada no dia 09 de junho.