O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) apresentou um requerimento, na última sexta-feira (23), em que pede a inclusão dos professores chã-grandenses no plano de imunização contra a Covid-19 no município. O documento foi entregue à Prefeitura de Chã Grande.

A vacinação no município segue o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que estabelece profissionais de saúde, de segurança e idosos acima de 60 anos como grupos prioritários até este mês de abril. A expectativa é de que a partir de maio, pessoas com comorbidades passem a ser incluídas nos grupos prioritários de vacinação em todo o país.

As aulas das escolas municipais estão suspensas desde o ano passado, quando começaram os registros de casos de Covid-19 em Pernambuco. Desde então, escolas estaduais e particulares já retornaram suas atividades, enquanto as municipais, em todo o estado, seguem de portas fechadas, com aulas remotas.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (26), cerca de 4.720 doses já foram enviadas para o município, das quais 3.755 já foram utilizadas. Outras 815 estão reservadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 150 seguem em estoque para a continuidade da campanha de vacinação.