A Secretaria de Saúde de Chã Grande implantou uma mudança no boletim epidemiológico desta quarta-feira (19). Agora, os dados disponibilizados por um laboratório particular na cidade voltam a ser contabilizados para a divulgação geral da situação epidemiológica no município, como ocorreu no ano passado.

Os dados do boletim chã-grandense registraram um aumento significativo nesta quarta, em virtude da inclusão dos casos positivados em exames do laboratório particular, desde o final do ano passado. Segundo o levantamento, 153 casos positivos foram contabilizados até a segunda-feira (17), com mais 29 entre a terça-feira (18) e a quarta.

Os casos positivos agora somam 678. Além dos casos particulares, outras dez confirmações ocorreram entre os exames coletados no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os novos casos são de quatro homens, com idades entre 35 e 61 anos, e seis mulheres, variando de 20 a 72 anos.

Os casos positivos na cidade se dividem entre os ativos, que somam 73 neste momento; pacientes recuperados, com o registro de 581; e os óbitos ocorridos em virtude da Covid-19, com 24 mortes ocorridas entre moradores de Chã Grande desde o ano passado.

Uma nova atualização conjunta será divulgada nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

Vacinação – Segundo os dados disponíveis até esta quarta, Chã Grande já recebeu 7.170 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 4.838 foram aplicadas. Outras 1.515 estão reservadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 817 seguem em estoque, garantindo assim a continuidade da campanha de vacinação.