O boletim epidemiológico de Chã Grande aponta mais um crescimento nos casos suspeitos, em atualização divulgada nesta terça-feira (11). Segundo a Secretaria de Saúde, os casos aguardando resultados de exames laboratoriais somam agora 73 pacientes, o maior quantitativo acumulado desde o início da pandemia no município.
Apenas nesta terça, a cidade realizou a coleta de mais 12 amostras, que foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde de Pernambuco (Lacen-PE), em seis homens, com idades entre seis e 73 anos, e outras seis mulheres, com idades variando entre três e 74 anos.
A ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima registra a presença de cinco pacientes, que estão sendo acompanhados pela equipe médica da unidade hospitalar. Estão no local três crianças, sendo dois meninos, de um e quatro anos, e uma menina, de um ano, além de dois adultos, com idades de 33 e 63 anos.
Os casos confirmados somam 461, que dividem entre recuperados, com 431 registros, ativos, com sete atualmente, e óbitos ocorridos em decorrência da Covid-19, com 23 mortes desde o ano passado.
Vacinação - Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o município já recebeu 6.170 doses de imunizantes, através do Ministério da Saúde. Desse total, 4.585 foram aplicadas, enquanto 771 estão reservadas para a aplicação da segunda dose. Outras 814 seguem em estoque para a sequência da campanha de imunização na cidade.