Entra em vigor nesta quarta-feira (26), o decreto municipal de número 030, de 25 de maio de 2021, de autoria do prefeito Diogo Alexandre. O documento, que tem a vigência até o dia 06 de junho, reforça as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município, como o funcionamento de diversos serviços.

O decreto determina o horário de abertura e os dias em que os locais poderão funcionar normalmente ou deverão adotar medidas mais restritivas. Além disso, estabelece exigências para que esses espaços possam implementar, como quantidade de pessoas em atendimento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool líquido 70% ou em gel.

O documento enumera uma série de serviços, desde academias e similares, que não poderão abrir aos finais de semana) ao comércio em geral. Os supermercados, por exemplo, devem seguir o horário das 7h às 18h, de segunda a sábado, enquanto os templos religiosos terão que priorizar as celebrações com transmissões pela internet aos finais de semana.

Nas últimas semanas, os casos de Covid-19 registraram um aumento significativo em Chã Grande. Desde então, a administração municipal vem reforçando as medidas que já estão em vigor para conter o avanço do vírus na cidade. Segundo os números da Secretaria de Saúde, 783 casos foram confirmados até esta terça-feira, enquanto 27 óbitos foram contabilizados. O município registra ainda 175 casos ativos.

O decreto pode ser consultado abaixo.

Anexo Único – Decreto Municipal N. 30 (1)