As constantes chuvas que recaem sobre a região desde a noite da última quarta-feira, 12, provocaram o deslizamento de uma barreira na área central de Chã Grande, nesta sexta-feira (14). Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras e Infraestrutura estiveram no local para retirada do barro e avaliação dos riscos para a residência.

Durante o trabalho de remoção, a família foi orientada a sair da residência. Após a retirada de toda a lama, foi constatado que não havia mais riscos para o imóvel, e os moradores puderam retornar.

Por conta das constantes chuvas, a Defesa Civil da cidade está em alerta. Para auxiliar a população chã-grandense, que conta com inúmeras barreiras na área urbana, um número telefônico foi disponibilizado para contato imediato com o órgão, que é o (81) 9 8901-0928.

A orientação da Defesa Civil do município é de que as pessoas fiquem atentas às barreiras, e em quaisquer sinais de perigo façam o acionamento do órgão através do telefone de contato.

Chuvas – Segundo o último boletim da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas devem continuar nesta sexta-feira, nas regiões da Zona da Mata e Metropolitana do Recife, podendo se estender também para o Agreste.