O município de Chã Grande deu um salto nesta segunda-feira (10), no total de casos suspeitos de infecção pela Covid-19. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, 17 casos suspeitos foram apontados neste dia, com coletas de amostras no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. O total de casos suspeitos na cidade subiu para 61.
Os novos casos suspeitos se enquadram entre pacientes do sexo masculino e feminino. Entre os homens, as idades variam de um a 68 anos. Já as mulheres, as idades são de dois a 74 anos. Com a coleta de amostras, os pacientes foram orientados a permanecer em isolamento pelos próximos dias.
O aumento também foi registrado na ala de isolamento do Hospital de Chã Grande. Até o domingo, dois pacientes estavam recebendo os cuidados médicos no local. Agora, segundo a atualização, cinco pacientes se encontram na unidade hospitalar, sendo que três deles são crianças, com um menino e uma menina de um ano de idade, e um outro menino de quatro anos.
Os demais dados seguem sem alterações na cidade. Os casos confirmados somam 461, que se dividem entre ativos, com sete, recuperados, com 431, e óbitos ocorridos desde o início da pandemia, com 23.
Vacinação – Na imunização contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Chã Grande informou já ter recebido 6.170 doses de imunizantes. Desse total, 4.449 foram aplicadas até esta segunda. Outras 829 seguem reservadas para a segunda dose, enquanto 842 estão em estoque para a continuidade da campanha no município.